Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado da Bahia

O Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado da Bahia foi criado no ano de 1998, em Feira de Santana, Estado da Bahia.

O Conselho nasceu com o objetivo de legalizar a profissão e auxiliar no desenvolvimento do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil.

Hoje o Conselho possui mais de 576 profissionais filiados em todo Estado e conta com importantes ferramentas de comunicação e atualização profissional, como seu site (www.crdd-ba.com.br), o portal de Serviços da CSO – Central de Serviços On Line, (www.centralsol.com.br) que disponibiliza o Sistema SOL para geração de SS-Solicitação de Serviços e DR- Documentos de Receita com Código de Barras no Padrão FEBRABAN, para arrecadação e realização de serviços de registro de veículos junto ao DETRAN/BA, mediante convênio.

O Conselho realiza anualmente eventos e congressos, onde promove a discussão de diversos temas ligados a valorização de seus profissionais na busca incessante por maior integração entre a categoria e os agentes públicos onde são realizados os serviços.