Conheça o CRDD-BA

CONSELHO REGIONAL DOS DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS DO ESTADO DA BAHIA

O Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado da Bahia (CRDD/BA), com sede na Av. Tancredo Neves, 805 sala 703 – Caminho das Árvores Edifício Espaço Empresarial, Salvador-Ba, CEP 41.820-521 foi criado no ano de 1998, em Feira de Santana, Estado da Bahia e posteriormente em fevereiro de 2012 mudou a sede para a Capital Bahiana.

O Conselho nasceu com o objetivo de promover a representação, seleção, registro, controle a identificação e legalização a disciplina da profissão de despachante documentalista, no âmbito do estado da Bahia e auxiliar no desenvolvimento do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil.

 

Hoje o Conselho possui mais de 1.000 profissionais filiados em todo Estado e conta com importantes ferramentas de comunicação, atualização profissional, como seu site (www.crdd-ba.org.br), o portal de Serviços da CSO – Central de Serviços On Line, (www.csosa.com.br) e de outras empresas homologadas que disponibilizam Sistemas para geração de SS-Solicitação de Serviços e DR – Documentos de Receita com Código de Barras no Padrão FEBRABAN, para arrecadação e realização de serviços de registro de veículos junto ao DETRAN/BA, nos termos da Portaria DETRAN/BA nº 423/2022.

O Conselho realiza anualmente eventos e congressos, onde promove a discussão de diversos temas ligados a valorização de seus profissionais na busca incessante por maior integração entre a categoria e os agentes públicos onde são realizados os serviços.